Pular para o conteúdo principal

LibreOffice Magazine 12 – Inovação na EMGEPRON com o uso do LibreOffice

Atravessando fronteiras

Qual foi nossa surpresa ao receber a colaboração de Keith Curtis, um ex programador da Microsoft, que atendeu a um chamado que fizemos nas listas internacionais para que colaborassem com artigos para essa edição. Ele nos presenteia com um artigo em que descreve sua colaboração para o código do LibreOffice. Veja que isso reflete como as pessoas estão se dando conta de que, o trabalho colaborativo e voluntário, é extremamente dignificante e significante para diminuir as diferenças.
E a cada nova edição, vamos descobrindo coisas muito interessantes sobre a utilização do LibreOffice nas empresas. O interesse em comunicar, ao quatro ventos, também é crescente. Houve um tempo em que isso era dito em voz baixa. Hoje isso soa em terra, no ar e ao mar. Um exemplo é a EMGEPRON – empresa pública vinculada ao Ministério da Defesa. Usa o LibreOffice, bem como, criou extensões necessárias para utilização em seus documentos. Prova que o LibreOffice adequa-se a todas as necessidades. Quer outro exemplo de utilização? Há o artigo da Cooperativa Central de Crédito Rural – Cresol que utiliza o LibreOffice para facilitar e agilizar o trabalho diário de seus colaboradores.
Além do assunto LibreOffice, Gimp e Arduino são assuntos nessa edição. E países vizinhos que estão construindo leis sobre a utilização de software livre e o ODF em seus órgãos públicos, além de sediar eventos importantes para discussão e troca de conhecimentos sobre o assunto. Um texto sobre a vulnerabilidade de nossas informações e outro sobre como as pessoas se comportam em redes na internet.
Donwload edições anteriores: https://pt-br.libreoffice.org/projetos/revista/
Boa leitura!

Fonte: Blog LibreOffice Brasil

Comentários